A Prefeitura de Bayeux exonerou o comandante da Guarda Municipal, Kleber Renato Barbosa Medeiros, alvo de uma ação penal por violência doméstica. Informação foi divulgada através de nota oficial na noite da quinta-feira (11).
Ainda de acordo com a nota da prefeita Tacyana Leitão, a exoneração do comandante será publicada no Diário Oficial do Município e novo nome será anunciado em breve.
Como trouxe o ClickPB, a exoneração foi recomendada pelo O Ministério Público da Paraíba (MPPB). A 4ª promotora de Justiça da Comarca de Bayeux/PB, Ana Carolina Coutinho Ramalho, deu prazo de cinco dias para a medida ser tomada.
De acordo com nota do MPPB, O comandante descumpriu “requisitos legais para o exercício da função, notadamente a ausência de reputação ilibada, conforme exigido pelo Estatuto da Guarda Municipal de Bayeux/PB (Lei Complementar nº 04/2018).”
“Entre os motivos que comprometem a reputação do servidor, destaca-se a existência de uma ação penal por violência contra a mulher, em curso na 5ª Vara de Bayeux. Em decorrência disso, foram fixadas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, incluindo a proibição de aproximação e contato e a suspensão imediata da posse e do porte de arma, funcional e pessoal do Comandante”, acrescentou o MPPB, na nota.
Confira nota oficial
A Prefeitura de Bayeux informa que Kleber Renato Barbosa Medeiros, não é mais comandante da Guarda Municipal.
Kleber entregou o cargo a pedido e sua exoneração será publicada no Diário Oficial do Município.
A prefeita Tacyana Leitão deverá anunciar em breve o nome do novo comandante da Guarda Municipal de Bayeux.
Com Click PB






