Últimas Notícias

Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

 Um princípio de rebelião foi registrado na manhã desta quarta-feira (10) no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba. O tumulto começou durante o banho de sol, quando detentos de dois pavilhões entraram em confronto e tentaram invadir áreas onde ficam presos de facções rivais. A situação gerou correria, gritos e movimentação atípica dentro da unidade prisional, exigindo resposta imediata da segurança.

Segundo informações iniciais, alguns internos atearam fogo em celas durante o conflito, aumentando a tensão no local e obrigando a direção a acionar reforços. Policiais penais, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, conseguiram conter rapidamente os envolvidos, que foram isolados no pátio do presídio.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que equipes especializadas foram mobilizadas para reforçar o controle da unidade. Integrantes da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN), vindos de Campina Grande, foram enviados para Patos com o objetivo de estabilizar a segurança interna e externa.

Alguns detentos ficaram feridos durante o confronto, mas receberam atendimento das equipes de saúde que atuam na unidade.

O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, acompanhou a situação em contato direto com o diretor do presídio, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região. Segundo a Seap-PB, todas as medidas necessárias foram adotadas e o conflito já está controlado. A pasta seguirá monitorando o cenário para evitar novos focos de instabilidade ao longo do dia.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.