Segundo a secretária, as medidas já começaram a ser adotadas após a última ação policial. “Foram feitas algumas ações lá, inclusive com a EMLUR, que esteve na área três vezes. A gente avalia que o espaço já está bem mais limpo e mais habitável”, afirmou.
Capitã Rebeca explicou que o monitoramento eletrônico será ampliado no entorno da mata. “As câmeras vão ser instaladas, sim, nas proximidades, em pontos estratégicos, dentro do programa Smart City. Dentro da mata não faz sentido, mas no entorno haverá monitoramento”, destacou.
Ela também ressaltou que a Semob foi acionada para intensificar a fiscalização de trânsito. “Já repassamos a demanda para a Semob, para que veículos estacionados de forma irregular no acostamento sejam multados”, disse.
Além do videomonitoramento e da fiscalização de trânsito, a Guarda Civil Metropolitana mantém rondas diárias na região. “A guarda passa todos os dias pelo local e a vigilância é constante. Inclusive, já percebemos uma diminuição significativa no fluxo de pessoas”, concluiu Capitã Rebeca ao portal.
Com Polêmica Paraíba






