Na imagem, João Lima aparece com fisionomia mais abatida e visual diferente do registrado antes da prisão. A fotografia passou a circular após sua detenção e evidencia o impacto do período em que ele permanece recolhido na unidade prisional.
O cantor foi preso após ser denunciado por agressões contra a ex-esposa, a médica Raphaella Brilhante. Ele está custodiado no pavilhão destinado a presos por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, setor que reúne 60 detentos.
Nos primeiros cinco dias, João Lima permaneceu no chamado regime de “reconhecimento”, em isolamento. Após esse período, passou a ter direito a receber visitas. Um familiar já realizou cadastro para visitação, além dos advogados responsáveis pela defesa.
O pedido de habeas corpus foi protocolado no dia 30 de janeiro. No recurso, a defesa sustenta que há ausência de fundamentação para a manutenção da prisão preventiva. O caso será relatado pelo desembargador João Benedito, no Tribunal de Justiça da Paraíba.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) manifestou-se contra a concessão da liberdade. Em parecer, o órgão afirma que os fatos indicam “uma escalada vertiginosa no comportamento violento” e apontam “propensão ao desrespeito”.
Enquanto aguarda a decisão judicial, João Lima permanece detido no Presídio do Roger.
Com Polêmica Paraíba






