Conforme observou o ClickPB, do total de atendimentos, 110 foram clínicos e 40 relacionados a traumas. A maioria das ocorrências foi resolvida ainda no local, com apenas 10 casos necessitando de remoção para unidades de saúde.
A assistência durante a festa foi realizada pelas equipes da SMS junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP).
Entre as principais causas de atendimento estão: mal-estar e tontura (34%), excesso de álcool (13%), cortes contusos (11%), inalação de spray de pimenta (9%) e crises de ansiedade (8%).
De cordo com levantamento realizado pelo Samu, o dia com mais registro de atendimentos foi o domingo (8), quando desfilou o bloco Virgens de Tambaú.
““Avaliamos como eventos tranquilos, dentro do previsto e sem maiores danos à saúde dos pessoenses e turistas”, disse o diretor administrativo do Samu João Pessoa, Gilmore Lins.
A operação de saúde durante o Pré-Carnaval contou com 43 profissionais por noite atuando diretamente nos atendimentos, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, equipes de apoio e coordenação.
A estrutura incluiu postos médicos avançados, unidades de suporte básico e avançado de vida e motolâncias.
Com Click PB






