Segundo Queiroga, os detalhes dos compromissos ainda serão divulgados, mas a passagem do dirigente nacional pelo estado terá como foco a montagem da estratégia eleitoral, a consolidação de alianças e o fortalecimento da estrutura partidária nos municípios.
A vinda de Valdemar ocorre no momento em que o PL trabalha na definição da chapa majoritária. O partido mantém apoio ao senador Efraim Filho (União) para a disputa ao Governo do Estado, mas ainda há pendências na composição, como a escolha do candidato a vice-governador e do segundo nome ao Senado.
Nos bastidores, também segue indefinida a possível filiação de Efraim ao PL. O tema ganhou força após o deputado federal Cabo Gilberto visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, no último sábado (7). De acordo com o parlamentar, Bolsonaro teria pedido a ida do senador para a legenda. Efraim, porém, aguarda a definição sobre o comando da federação União Progressistas na Paraíba antes de tomar uma decisão.
Além das discussões sobre a chapa de 2026, Valdemar da Costa Neto deve participar de reuniões com dirigentes municipais e lideranças regionais do partido. Ele também deve se engajar em atividades ligadas ao deputado estadual Wallber Virgolino, pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo na eleição suplementar prevista para abril.
A expectativa do diretório estadual é aproveitar a visita para acelerar a formação das nominatas proporcionais, ampliar diretórios no interior e atrair novos quadros políticos, alinhando os palanques locais ao projeto nacional da legenda. Com isso, o PL busca ampliar espaço na Paraíba e fortalecer a pré-candidatura de Marcelo Queiroga ao Senado.
Com Parlamento PB






