“O momento político requer mudanças no Senado, principalmente no combate à corrupção, além das pautas que defendi na Câmara Federal, como as liberdades individuais, conservadorismo e empreendedorismo”, afirmou. Ele acrescentou ainda que pretende atuar pelo “fortalecimento da bancada da direita e da frente parlamentar evangélica”.
Ao explicar por que o eleitor paraibano deveria escolher um nome do Novo, Walter Brito destacou as características do partido. “O Novo tem características próprias e diferentes de outros partidos, com prioridade na redução de gastos públicos, na transparência e na eficiência”, disse. Ele também citou referências nacionais da legenda, mencionando o governador de Minas Gerais e parlamentares como o senador Eduardo Girão e o deputado Marcel Van Hattem.
Sobre as articulações políticas no estado e possíveis apoios ao Governo da Paraíba, o pré-candidato afirmou que o partido, até o momento, não integra nenhuma chapa majoritária. “Por enquanto estamos sem participar de chapa para o governo estadual”, declarou.
Questionado sobre como ampliar o diálogo com a população, já que o Novo ainda é visto como um partido de nicho, Walter Brito apontou a comunicação digital como principal estratégia. “A tecnologia na comunicação via internet deve nos auxiliar, pois permite uma comunicação direta e ampla com cidadãos de todos os municípios da Paraíba”, ressaltou.
Ele afirmou ainda que pretende apresentar propostas objetivas durante a campanha. “Levarei ideias novas e projetos factíveis, nosso foco será em soluções práticas”, disse.
Por fim, o pré-candidato avaliou o cenário eleitoral e demonstrou confiança na disputa. “Muita gente na Paraíba não apoia a eleição e reeleição de senadores de esquerda. Somos o Novo no contexto para o Senado e nossas chances de vitória são muito compreensíveis”, concluiu.







