Últimas Notícias

Alexandre de Moraes autoriza visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a visita do assessor do presidente dos Estados Unidos, Darren Beattie, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha, em Brasília.

De acordo com a decisão, a visita foi autorizada para o dia 18 de março, no período das 8h às 10h. Moraes também permitiu que Beattie esteja acompanhado de um intérprete durante o encontro.

A solicitação havia sido feita pela defesa de Bolsonaro, que inicialmente pediu que a reunião ocorresse nos dias 16 ou 17 de março. Os advogados argumentaram que, por causa da agenda oficial do assessor norte-americano no Brasil, a visita não poderia ocorrer nos dias habituais de visitas na unidade prisional, que costumam ser quartas-feiras e sábados.

Darren Beattie deve desembarcar no Brasil na próxima semana e terá compromissos em São Paulo e Brasília. Ele foi nomeado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como assessor responsável por supervisionar assuntos relacionados ao Brasil.

Beattie já fez críticas públicas ao ministro Alexandre de Moraes. No ano passado, ele afirmou que o magistrado seria o “principal arquiteto do complexo de censura e perseguição dirigido contra Bolsonaro”.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a viagem do assessor também tem como objetivo entender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro. A agenda inclui ainda discussões sobre decisões judiciais que determinaram o bloqueio de perfis em redes sociais no âmbito dos inquéritos das fake news e das milícias digitais, conduzidos no STF.



Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.