Últimas Notícias

Alvo de operação por “rachadinha”, vereadora de Bayeux joga celular de apartamento

 Uma operação chamada Mal Partido deflagrada pela Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento da vereadora Rosiene Sarinho, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Outros mandados foram cumpridos na casa do filho dela e contra o chefe de gabinete, bem como na Câmara de Bayeux. A investigação é contra um esquema de rachadinha no legislativo municipal. Ao perceber a presença dos policiais, a parlamentar teria tentado jogar o telefone celular para fora do apartamento. Mesmo assim, o aparelho foi recolhido.

Além das buscas, foi determinado o afastamento da vereadora de suas funções legislativas, bem como o afastamento do assessor parlamentar, que também é filho da vereadora, ficando este impedido, por tempo indeterminado, de exercer qualquer função de confiança no âmbito da Prefeitura de Bayeux.

As investigações apontam para a existência de um possível esquema de “rachadinha”, supostamente liderado pela parlamentar, com a participação dos demais investigados, que teriam exigido o repasse de parte dos salários de servidores vinculados ao gabinete, possivelmente vitimando dezenas de funcionários.

A delegada Viviane Magalhães explicou que os indícios apontam que Rosilene exigia parte dos salários de assessores e de pessoas indicadas por ela para cargos na prefeitura de Bayeux. “Pegamos três celulares e enquanto um dos agentes estava na parte de baixo do prédio, escutou o barulho de um outro aparelho caindo no chão. O telefone foi recolhido.

“O processo está bem claro e mostra uma organização criminosa em que cada um tem uma função bem determinada. A vereadora também está sendo investigada por concussão”, explicou a delegada Viviane Magalhães.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.