Últimas Notícias

Fim da jornada 6×1: Comissão adia votação de PEC pela redução do tempo de trabalho

 

Relatório apresentado por Paulo Azi recomenda regras de transição e apoio financeiro para diminuir impostos a empresas.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) decidiu adiar, nesta quarta-feira (15), a votação da proposta para redução da jornada de trabalho, com o fim do modelo 6×1.

O relatório da PEC foi apresentado pelo deputado Paulo Azi (União-BA), que defendeu a diminuição do período de trabalho, com ao menos dois dias de descanso semanal.

Além de aceitar a proposta, Azi fez duas recomendações ao texto: a de que sejam implementadas regras de transição, para adaptação de empresas, e uma adequação para redução de impostos.

“Uma possibilidade para mitigar estes riscos da redução da jornada é fazer compensações fiscais, ou seja, reduzir tributos, especialmente sobre a folha, para os agentes que reduzirem sua jornada, o que foi seguido por alguns países europeus”, diz trecho do relatório.

O relatório de Azi também aponta contribuições de parlamentares, que consideram que um tempo maior de descanso pode aumentar a produtividade de trabalho, e de que mulheres são as mais prejudicadas com a jornada, quando dividem atribuições com a maternidade.

Com o adiamento, a previsão é de que a votação da PEC seja retomada após duas sessões de votação da CCJ. A data final dependerá da condução do presidente da comissão, Leur Lomanto Junior (União-BA).



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.