Últimas Notícias

Bayeux, Itabaiana e Piancó solicitam forças federais para eleições de outubro; Lucas será ouvido

 

Magistrados responsáveis pelas zonas eleitorais de Bayeux, Itabaiana e Piancó solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o envio de forças federais para reforçar a segurança durante as eleições de outubro deste ano.

Os pedidos foram encaminhados ao presidente do TRE-PB, Márcio Murilo da Cunha Ramos, que deverá consultar o governador Lucas Ribeiro sobre a possibilidade de a Polícia Militar da Paraíba atender à demanda nos municípios antes de uma decisão definitiva sobre o apoio federal.

Em Bayeux, o juiz Francisco Antunes Batista, da 61ª Zona Eleitoral, relatou preocupação com o clima de insegurança na cidade. Segundo o magistrado, embora não existam ameaças diretas ao processo eleitoral, o município enfrenta um cenário marcado pela disputa entre facções criminosas e pelo aumento da criminalidade em áreas comunitárias.


Já em Itabaiana, o juiz Michel Rodrigues de Amorim, da 6ª Zona Eleitoral, destacou o crescimento da atuação de organizações criminosas na região. No pedido, ele afirmou que os grupos armados têm ampliado sua influência e provocado aumento nos índices de crimes violentos, cenário que, segundo o magistrado, exige atenção especial das autoridades para garantir a normalidade do pleito.

No Sertão paraibano, em Piancó, o juiz Italo Gondim justificou a solicitação com base no acirramento da polarização política local. O magistrado citou episódios recentes de tensão e afirmou que o ambiente de hostilidade pode comprometer a segurança e a liberdade do exercício do voto durante as eleições.

Os pedidos serão analisados pela Justiça Eleitoral, que decidirá se haverá necessidade de reforço das forças federais nos municípios paraibanos durante o período eleitoral. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Blog Wallison Bezerra.



Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.