O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) absolveu o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o atual prefeito da Capital, Leo Bezerra (PSB) em duas ações que pediam a cassação da chapa das eleições municipais de 2024.
As ações, movidas por Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro – respectivamente segundo e terceiro colocados na eleição para prefeito há dois anos, apontavam que facções criminosas teriam aliciado eleitores e beneficiado Cícero e Leo durante a campanha daquele ano.
De acordo com o relator do caso, Kéops de Vasconcelos, as provas apresentadas não seriam suficientes para a cassação da chapa e a respectiva perda do mandato por parte de Leo, que assumiu o cargo após a saída de Cícero para a disputa das eleições deste ano.
A defesa de Ruy Carneiro afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com Portal Correio






