Uma investigação foi aberta para descobrir a motivação do crime; primeira hipótese é de bullying.
Na última segunda-feira (22), dois estudantes abriram fogo em uma escola de San Jose, na cidade de Tacloban, nas Filipinas, deixando três colegas mortos e outros sete feridos. Segundo as informações, os suspeitos têm 14 e 15 anos e estavam com uma pistola cada um antes de serem presos.
Uma investigação foi aberta. Em um primeiro depoimento, os dois jovens, que não têm antecedentes criminais, afirmaram que sofriam bullying, indicando esta como uma possível motivação do crime.
Autoridades apuram ainda quem forneceu o armamento aos suspeitos. De acordo com a polícia, eles conseguiram entrar armados na escola porque havia apenas um segurança de plantão.





