Últimas Notícias

Após ter nome ventilado para vice, Cartaxo destaca força de Galdino e pede serenidade

 

O deputado estadual Luciano Cartaxo (Republicanos) reagiu, na tarde desta sexta-feira (12), à declaração do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que apontou seu nome e o da professora Maísa Cartaxo como possíveis opções para compor a chapa do governador e pré-candidato à reeleição, Lucas Ribeiro (PP), na condição de vice-governador.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Cartaxo agradeceu a lembrança feita por Galdino e afirmou receber com satisfação o reconhecimento dentro do Republicanos, mas ressaltou que o momento ainda não é de discutir a composição da chapa majoritária.

“Primeiro, dizer que fico feliz com a fala do presidente Adriano Galdino. Estou recém-chegado ao Republicanos e tanto eu quanto a professora Maísa Cartaxo estamos sendo tratados de forma muito respeitosa e carinhosa, com um diálogo muito verdadeiro dentro do partido”, declarou.

Apesar da lembrança do seu nome, o parlamentar afirmou que não existe, neste momento, uma discussão interna sobre a escolha do vice-governador, nem no Republicanos nem nos demais partidos da base aliada.

“O que tenho percebido claramente é que não há uma discussão dentro do partido sobre o tema vice-governador. E acredito que nenhum outro partido esteja fazendo esse debate, porque quem geralmente abre esse processo é o governador”, avaliou.

Segundo Cartaxo, Lucas Ribeiro está concentrado na gestão e somente no momento oportuno iniciará as conversas sobre a formação da chapa para as eleições de 2026.

“O governador está focado em resultados, percorrendo a Paraíba com o Orçamento Democrático e entregando obras. Quando esse processo for aberto, aí faremos essa avaliação de maneira muito serena. Hoje sou pré-candidato à reeleição para deputado estadual e estou concentrado nesse projeto”, afirmou.

Questionado sobre o nome de Adriano Galdino para ocupar a vaga de vice, Luciano Cartaxo afirmou que o presidente da Assembleia é um dos principais quadros políticos do estado e não pode ser deixado de fora das discussões.

“Não tenho dúvida de que Adriano Galdino é um nome muito forte. É presidente da Assembleia, tem uma trajetória consolidada, é um político estadualizado e possui uma relação construída com diversas lideranças. Não vejo como fazer uma discussão sobre possíveis nomes para vice sem incluir Adriano”, disse.

Cartaxo também defendeu que a composição da chapa leve em consideração a chamada geografia eleitoral. Segundo ele, historicamente, quando o candidato ao Governo é de Campina Grande, há uma tendência de buscar um nome de João Pessoa ou da Região Metropolitana para equilibrar a chapa.

“Historicamente, esse balanceamento acontece. Se o candidato ao Governo é de Campina Grande, naturalmente existe uma perspectiva de buscar um nome de João Pessoa, que concentra o maior eleitorado do estado junto com sua região metropolitana. Mas esse não pode ser o único critério. A conjuntura política, o diálogo entre os partidos e a opinião do próprio governador também terão peso nessa definição”, concluiu.



Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.