Durante seu depoimento, Estêvão disse que fez uma nova ressonância magnética há duas semanas e, de acordo com o atacante, o médico responsável ficou surpreso ao ver que a lesão não existia mais. Diante da notícia, ele chegou a brincar que poderia voltar a jogar futebol.
“Ele me mostrou a imagem do exame e disse que não via mais nenhuma lesão. Ele falou que não sabe o que aconteceu, porque no prazo que está não deveria estar daquele jeito tão bem estruturado como está. Ele falou que nem sabia por que os médicos queriam que eu fizesse a cirurgia”, disse.
Estêvão contou que nesta lesão, sofrida durante partida contra o Manchester United, ele rompeu 80% do bíceps e os médicos dos Blues queriam que ele operasse. Contudo, em conversa com a família, ele decidiu fazer um tratamento mais conservador.
“Tive uma lesão que rompi 80% do bíceps da coxa e os médicos do Chelsea queriam que eu operasse, inclusive o dono do Chelsea disse que queria que eu operasse. Mas juntos com meus pais, e sempre falo que é muito importante ter as pessoas que você ama do seu lado, porque é muito difícil tomar essas decisões sozinho, porque está cercado de muitas pressões e outras coisas, optei por não fazer cirurgia”, afirmou.
Por não ter se recuperado a tempo, Estêvão acabou sendo cortado da Copa do Mundo de 2026.





