Últimas Notícias

Prefeitura de Riachão do Poço promove a 6ª Conferência Municipal de Saúde e reforça o compromisso com um SUS mais forte e humanizado

 A Prefeitura Municipal de Riachão do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (26) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, consolidando um importante espaço de participação popular, diálogo e construção coletiva de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.

Com o tema "Saúde, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", o evento teve início às 8h da manhã e se estendeu até as 16h, nas dependências da Escola Municipal João Ferreira Alves. A conferência reuniu profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros municipais e representantes da sociedade civil em uma ampla discussão sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS), além da elaboração de propostas que contribuirão para o aperfeiçoamento das políticas públicas de saúde em Riachão do Poço.

Durante toda a programação, os participantes debateram temas fundamentais para a melhoria dos serviços ofertados à população, reafirmando o compromisso com uma saúde pública cada vez mais humanizada, eficiente, democrática e acessível.

O prefeito Marcelo Ferreira participou da conferência e destacou a importância da participação popular na construção das políticas públicas do setor.

"Este é um momento muito importante de participação popular, diálogo e construção coletiva, reafirmando o compromisso com um SUS cada vez mais forte, democrático e de qualidade para todos os munícipes de Riachão do Poço. Reunimos profissionais, gestores e a comunidade para debater ideias e buscar soluções que contribuam para uma saúde pública cada vez mais eficiente, humana e de qualidade para o nosso município", afirmou o gestor.

Marcelo Ferreira ressaltou ainda que a administração municipal continuará investindo no fortalecimento da saúde e na melhoria dos serviços oferecidos à população.

"Seguiremos trabalhando para oferecer um atendimento cada vez melhor à população, porque cuidar da saúde é cuidar das pessoas e do futuro de Riachão do Poço. O trabalho não pode parar", concluiu.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão municipal com a participação social e com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, consolidando um ambiente democrático para a construção de propostas que contribuirão para o desenvolvimento de ações cada vez mais eficazes, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar para toda a população de Riachão do Poço.











Da Redação



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.