Com a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, a SMTRANS passa a atuar de forma alinhada às diretrizes estabelecidas pelos órgãos responsáveis pela regulamentação e fiscalização do trânsito em todo o país. Além disso, o município já conta com a sua numeração de órgão atuador, requisito fundamental para o desenvolvimento das atividades administrativas e operacionais previstas na legislação de trânsito brasileira.
De acordo com o superintendente Albicardo Carvalho, a conquista representa um importante passo para a modernização da gestão do trânsito municipal, possibilitando que Mari avance na implementação de políticas públicas voltadas à organização da mobilidade urbana, educação para o trânsito e promoção da segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
“A integração ao Sistema Nacional de Trânsito demonstra o compromisso da gestão municipal com a organização do trânsito e com a segurança da população. Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais a Superintendência, oferecendo um serviço eficiente e alinhado às normas nacionais”, destacou o superintendente.
A adesão ao Sistema Nacional de Trânsito também fortalece a autonomia do município na execução de ações voltadas ao planejamento, fiscalização e ordenamento do tráfego, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro, humanizado e eficiente para todos os cidadãos.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que promovam qualidade de vida, segurança e mobilidade urbana, investindo continuamente na estruturação dos órgãos responsáveis pelos serviços essenciais à população.
.jpeg)





