O futebol sul-africano amanheceu de luto neste sábado com a morte do meia Jayden Adams, de 25 anos. O jogador, que defendia o Mamelodi Sundowns e a seleção da África do Sul, participou da Copa do Mundo de 2026.
Durante a Copa do Mundo, Jayden Adams participou dos três jogos da fase de grupos pela seleção da África do Sul. Nas oitavas de final, contra o Canadá, permaneceu no banco de reservas na derrota por 1 a 0 que eliminou a equipe do torneio.
O Mundial também foi marcado por uma perda pessoal para o jogador. Enquanto estava nos Estados Unidos disputando a competição, Adams recebeu a notícia da morte da avó, Marianna Adams.
Pelo Mamelodi Sundowns, o meia viveu uma das melhores fases da carreira. Contratado em janeiro de 2025 após se destacar pelo Stellenbosch, ele ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões da África na temporada 2025/2026.
Com a camisa da seleção sul-africana, Adams disputou 13 partidas e marcou dois gols.
O jogador também enfrentou o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes de 2025. Na ocasião, o Mamelodi Sundowns empatou por 0 a 0 com a equipe brasileira.Em nota oficial, o sindicato dos jogadores de futebol da África do Sul lamentou a morte do atleta e destacou o legado deixado por ele.
“A morte roubou de forma cruel um dos nossos. Ela tirou da nossa nação um futebolista extraordinário, mas jamais apagará o legado que Jayden Adams deixa. Sempre lembraremos de sua humildade, do seu talento e do orgulho com que representou a África do Sul. Descanse em paz, Jayden. Você nunca será esquecido”,
Com Notícias ao Minuto





