A aliança entre PSB e PT firmada em 2014 deve perdurar, no mínimo, por pelo menos mais dez anos. Esse foi o prognóstico feito pelo presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, que aproveitou ainda para descartar – a preço de hoje – uma candidatura da legenda à prefeitura de João Pessoa no pleito de 2016.
Segundo Rosas, a intenção é manter a aliança e o debate franco com a ala do PT que ajudou a eleger o governador Ricardo Coutinho (PSB) no pleito de 2014. “O PSB não deve ter candidatura própria, nós temos um debate franco, honesto, é importante fortalecer a gestão com Luciano Cartaxo, vamos manter a aliança com o PT, e avaliar 2016 apenas em 2016”, disse.
NONATO NA PMJP
Já sobre a recente ascensão de Nonato Bandeira (PPS), que assumiu o cargo de prefeito da Capital durante o período de férias do prefeito Luciano Cartaxo (PT), Rosas disse que não acredita se tratar de uma “afronta” ao governador Ricardo Coutinho (PSB)
“Eu vejo com naturalidade, o prefeito precisou tirar as férias e tirou, não vejo nenhum problema nessa relação política com o PT e o PSB, o PT tem interesse de manter a aliança e nos estrategicamente também temos, vamos discutir 2016 em 2016, qualquer discussão antecipada só gera boato e fofoca e isso é ruim para o processo de fortalecimento da aliança”, falou.
Fonte: PB Agora





