Últimas Notícias

Galo gigante já atrai foliões na ponte Duarte Coelho




A espera está próxima do fim. Após a montagem, concluída na noite de ontem, o Galo da Madrugada está pronto para levar milhares de foliões às ruas do Recife neste sábado. A movimentação é grande na Ponte Duarte Coelho e pessoas de todas as idades aproveitam esta sexta-feira para reverenciar o grande símbolo do carnaval do estado. Selfies, claro, não poderiam faltar.

Aos 50 anos, o auxiliar de higiene José Flaviano era um dos mais animados. “O Galo está maravilhoso, acho que nunca o vi tão bonito. A sanfona é o maior destaque. Se Deus quiser estarei aqui neste sábado. Não bebo e nem fumo, tenho energia para dar e vender”, diz ele. O casal Victor e Carina também destacou a beleza do galo gigante. Segundo Carina, “a expectativa é a melhor possível. O Galo está muito mais bonito que ano passado”. “Moro aqui perto e venho para o desfile desde os 9 anos”, conta Victor.

Turistas de outros estados também marcaram presença. O servidor federal Pedro Henrique Silvano, 47 anos, veio de Fortaleza para prestigiar o carnaval pernambucano. “A alegria é completa. Já morei no Recife a trabalho e é a terceira vez que venho. Esse ano o Galo está mais colorido, parece luminoso”, destaca.

O desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, acontece neste sábado, a partir 9h da manhã. A organização estima que cerca de 2 milhões de pessoas acompanhem o desfile este ano.

Fonte: Diário de Pernambuco
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.