O detento Roberto da Silva, 39 anos, foi recapturado nessa quinta-feira (12), no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Ele estava fora do sistema prisional há quase dois anos. O presidiário foi flagrado com um tablete de droga preso na cintura.
Segundo João Paulo, diretor da Penitenciária Média da Capital, Roberto foi condenado há 25 anos de reclusão por homicídio e assalto. O condenado é considerado de alta periculosidade. “O apenado chegou na Média dia 11 de outubro de 2013, onde ficou no reconhecimento, e quando saiu quatro dias depois por ter sido beneficiado pelo regressão da pena ( semiaberto), não voltou mais. Roberto da Silva é considerado de alta periculosidade”, afirmou o João Paulo.
De acordo com o diretor, uma operação foi montada e o foragido foi preso numa loja de material de construção. Um mandado de prisão já tinha sido expedido devido a fuga. “Roberto estava trabalhando como ajudante no estabelecimento. Quando a equipe do Sistema Penitenciário chegou - após uma denúncia anônima - prendeu ele. Durante um revista foi encontrado um tablete de maconha do tipo prensada – que estava dentro de um saco e amarrado no corpo dele. Pouco mais de R$ 130 em dinheiro trocado estava com ele”, disse.
Roberto da Silva foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Mangabeira, e foi transferido para o presídio onde vai cumprir o resto da pena em regime fechado.
Fonte: Portal Correio





