Últimas Notícias

Professores de João Pessoa mantém greve, mesmo contrariando decisão judicial



 Na tarde desta segunda-feira (30), os professores da rede municipal de ensino decidiram através de assembleia, não aceitar a decisão judicial que determinou a ilegalidade da greve.

Durante a assembleia, os professores fizeram questão de destacar que não estão reivindicando apenas salários, mas também melhores condições de trabalho. Eles ainda fizeram exigências, pedindo ao prefeito Luciano Cartaxo que designe uma Comissão que possa discutir o restante das reivindicações.

Pelo não cumprimento da determinação da Justiça, os professores terão que pagar uma multa diária de R$ 5 mil e ainda correm o risco de sofrer outras sanções administrativas.

De acordo com o procurador do município de João Pessoa Adelmar Azevedo Regis, a Procuradoria irá estudar a aplicação de outras medidas cabíveis, mas ele também disse acreditar no bom senso dos professores que deverão repensar essa decisão e por fim na greve.

Segundo informações da Assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município, na próxima quinta-feira (02), os servidores se reunirão em uma audiência pública com a participação da secretária de Educação de João Pessoa e posteriormente, na segunda-feira (06) farão uma nova assembleia onde irão avaliar o movimento.

Fonte : PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.