Últimas Notícias

Professores do estado paralisam atividades, são recebidos pelo governador e pedem reajuste de 9%


Os professores estaduais da Paraíba estão paralisando suas atividades nesta segunda-feira (30) com indicativo de greve sem prazo definido. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antonio Arruda, as reivindicações dos servidores se resumem ao cumprimento da lei federal sobre o piso salarial dos professores.
“Os professores receberam um reajuste de 4,5% nos seus salários no início do ano. A Lei do Piso determina um aumento de 13,01%. Nós estamos pedindo que o governo aumente 9% no nosso salário a partir de abril. Aí receberíamos 13,5%. Esse meio por cento a mais seria uma recompensa por conta do fato de que de janeiro a abril não recebemos o reajuste como deveria ser”, destacou Arruda.
Além do reajuste para os professores, Arruda destaca que o pessoal de apoio também está requisitando aumento de 7,8% a partir de abril, para reposição das perdas em relação ao aumento do salário mínimo.
“Além do salário, queremos a redução da jornada de trabalho do pessoal de apoio para 30 horas, e trabalho em apenas um turno, além da criação de cargos dos não docentes, para técnicos administrativos, vigilantes, merendeiras e toda a equipe que dá apoio ao magistério”, explicou.
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, tanto dos professores quanto da equipe de apoio também será assunto da audiência com o governador, que acontece no início da tarde desta segunda-feira.

Da Redação Com: Paraiba.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.