Últimas Notícias

Discussão entre vereadores gera tumulto e cancela sessão em Câmara da Paraíba


Vereadores trocaram acusações e o tumulto acabou impedindo que matérias importantes como a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município não fosse encaminhada.
Um bate boca com acusações e insultos cancelou a sessão na noite dessa quinta-feira (16) da Câmara de Vereadores de Cuité, a 235 quilômetros de João Pessoa. O tumulto chegou a ser acompanhado pela Polícia Militar que ficou nas imediações da casa legislativa e pronta para agir, caso fosse necessário.



O presidente da Câmara de Cuité, José Emanoel, informou que o tumulto gerado com a troca de acusações entre os parlamentares o obrigou a cancelar a sessão, deixando matérias importantes sem serem apreciadas, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, que ficou à espera da próxima sessão que só deve acontecer na quinta-feira (23).

"A gente espera que os ânimos se acalmem e que os parlamentares se retratem para que situações como essa não voltem a acontecer, uma vez que o auditório estava cheio de pessoas e matérias importantes estavam para ser encaminhadas", desabafou.

O tumulto, segundo José Emanoel, teria começado após o vereador Marcos Weber (PMDB) ouvir durante leitura da ata da sessão anterior, que a vereador Isis Rafaela (PSD) teria chamado o ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Filho, conhecido como Bado, de ficha suja.

Marcos Weber, que é irmão do ex-prefeito, não gostou do que ouviu de Isis Rafaela e foi a tribuna para responder as acusações da colega, defendendo o irmão e acusando o pai da vereadora Isis Rafaela, o suplente de deputado Charles Camaraense (PSL), que assumiu na vaga na Assembleia Legislativa no luar de deputado Tião Gomes, de ter problemas com a Justiça.

"Foi aí que a troca de acusações se intensificou, não deixando alternativas para a direção da Mesa a não ser encerrar a sessão", contou. José Emanoel disse, ainda, que apesar de todo tumultuou, não houve intervenção da polícia que se encontrava nas imediações e que os militares não teriam sido chamados pela Presidência da Casa.

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.