A ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB) concedeu prestigiada entrevista aos radialistas Greice Targino e Eraldo Luis, no Grande Jornal 850, da Rádio Rural . Na oportunidade ela defendeu, como proposta no ODE (Orçamento Democrático Estadual), a construção de uma maternidade e um hospital de trauma para a cidade de Guarabira.
A ex-prefeita falou sobre temas diversos, mas, no decorrer da entrevista, pediu a participação da população guarabirense na plenária do ODE, a ser realizada no próximo sábado (18) em Guarabira, inclusive com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A esposa do ex-governador Roberto Paulino, que administrou o município guarabirense por oito anos, disse que o seu pedido no Orçamento Democrático Estadual é a construção de uma maternidade e um hospital de trauma, a para atender Guarabira e região.
“Quando sofri o acidente, fui salva por um hospital público, ou seja o Trauma de João Pessoa, por isso sei do valor que tem uma unidade de saúde dessa natureza”, afirmou Fátima, destacando a importância de se construir em Guarabira mais equipamentos de saúde.
Em relação a alça viária, também lembrada por Fátima durante a entrevista, ela disse que a obra foi uma promessa de Ricardo Coutinho feita em praça pública ao povo guarabirense e ao ex-governador Roberto Paulino. “Esse benefício, que muito vai melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade, já é uma decisão de Governo, por isso acredito que o governador vá cumprir sem precisar ser incluída no ODE”, afirmou.
No tocante aos empreendimentos do Governo do Estado para Guarabira, Fátima Paulino declarou acreditar na palavra do governador. “Ele é trabalhador e homem de palavra, portanto pode demorar um pouco, mas as obras tenderão a chegar em nossa cidade”, disse.
A ex-prefeita também falou sobre política. A mãe do deputado estadual Raniery Paulino defendeu que o PMDB lance candidatura a prefeito em todas as cidades da Paraíba, inclusive em Guarabira onde classificou o vermelhão de “muito forte”, a prova foi a vitória dada ao governador no segundo turno das eleições para o Governo do Estado em solo guarabirense.
Na cidade, Fátima também defendeu a união das oposições em torno de um novo projeto administrativo diferente do modelo ora gerenciado pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) que, segundo ela, vem penalizando a população, sobretudo as famílias mais humildes.
Fátima Paulino considerou muito importante a manutenção da aliança das forças que ajudaram na reeleição do governador Ricardo Coutinho. Para ela o grupo precisar está forte para oferecer uma alternativa ao péssimo governo do atual prefeito, Zenóbio Toscano.
Ela criticou a falta de investimentos na área social e de infraestrutura e disse, ainda, que o governo municipal não tem uma política de habitação popular. “Em nosso governo fizemos mais de 500 casas populares e o atual não fez uma sequer”, afirmou. Ela lembrou também das dezenas de ruas asfaltadas e do sopão que era distribuído em vário bairros da periferia..
Além do ex-governador Roberto Paulino, sua filha Roberta e o empresário João Rafael, várias outras lideranças prestigiaram a entrevista, dentre elas, os vereadores Zé Ismai, Adriana de Severo, Michelle Paulino, Armando Mallaguty, o ex-vice-prefeito Manoel Clementino e integrantes do PMDB Jovem.





