Últimas Notícias

Professores do Estado decidem nesta sexta sobre continuidade da greve



Nesta quarta, foi realizada a assembleia dos trabalhadores da primeira região, onde foi mantido o posicionamento pela greve.Outras onze assembleias vão ser realizadas em diferentes regiões do estado.
A continuação da greve dos professores da rede estadual de ensino, que começou no dia 31 de março, vai ser decidida na próxima sexta-feira (17), durante uma nova assembleia da categoria, mas a paralisação deve continuar. A informação foi confirmada por Paulo Xavier, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).



Nesta quarta-feira (15), foi realizada a assembleia dos trabalhadores da primeira região, onde foi mantido o posicionamento pela greve.Outras onze assembleias vão ser realizadas em diferentes regiões de ensino do estado para manutenção da paralisação.

Para que a greve seja mantida, ao menos sete das 12 regiões de ensino devem opinar pela manutenção.

“Nos reunimos na manhã desta quarta, com os trabalhadores da primeira região e mantivemos o posicionamento pela continuidade da greve. Até a quinta-feira (16) as outras onze regiões vão se reunir e opinar. Na sexta, vamos realizar a assembleia geral e decidir sobre a permanência da greve”, afirmou Paulo Xavier.
Ainda segundo o representante do Sintep-PB, não houve nova rodada de negociações com o governo do estado, mas o sindicato pede a antecipação do reajuste.

“Nossa última conversa com o governo foi no dia 30 de março, quando nos prometeram que se houvesse receita irão antecipar o reajuste que seria feito em outubro, de 4,5%, para o mês de junho, mas queremos a antecipação para maio e um novo reajuste em outubro, de mais 4,01%, para que possa alcançar o piso nacional estabelecido por lei, já que a lei vem sendo descumprida”, concluiu Paulo.

A assembleia estadual dos servidores da educação vai ocorrer nesta sexta (17), às 15h, na Federação Espírita da Paraíba.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.