Últimas Notícias

Um dos maiores colégios eleitorais da Paraíba promete disputa acirrada em 2016 com até sete postulantes no páreo

A cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana de João Pessoa, pode protagonizar um dos embates mais acirrados nas eleições municipais de 2016 com até sete postulantes na disputa pela prefeitura do municipal. O município está entre os maiores colégios eleitorais da Paraíba, com mais de 80 mil eleitores.

Além do atual prefeito Expedito Pereira (PSB), natural candidato à reeleição, despontam ainda no páreo lideranças políticas locais, empresários, médico e até promotor de justiça.

Nos bastidores a informação é que os pretensos candidatos já começam a preparar o terreno a fim de consolidarem seus nomes, como é o caso do presidente da Câmara de Bayeux, Júnior do Ki Preço, filiado ao PSD. O parlamentar tenta fazer uma nova história, diferente do ex-presidente da Casa, Fofinho, que disputou o pleito em 2012, mas teve uma votação pífia.

Outra que também cobiça a cadeira do executivo é o jovem Bergue Lima, que disputou às eleições estaduais em 2014, obtendo mais de 3 mil votos só em Bayeux e quase 10 mil votos em todo o Estado, mesmo sem estrutura financeira alguma.

O promotor de justiça, Marinho Mendes, também já admitiu a possibilidade de disputar a prefeitura de Bayeux. Ele se filiou recentemente ao PT justamente paraviabilizar a postulação em 2016. Para a vice-presidente do PT/PB, Giucélia Figueiredo, é muito positivo o ingresso do promotor no PT de Bayeux, pois ele “possui um trajetória profissional pautada na defesa dos direitos humanos e na ética”.

O quarto nome que também desponta como pretenso candidato é o do empresário Léo Micena, que já é tido como liderança política local e tem como padrinho político o deputado estadual Genival Matias, do PT do B.

O ex-secretário de Saúde do município, Fernando Ramalho, também é cotado para disputar a gestão municipal. Seu nome tem sido citado nas rodas de conversas e são fortes as possibilidades do médico também ingressar na disputa de 2016.

Por ultimo, mas não menos importante, está o ex-deputado Domiciano Cabral (DEM). Apesar de não ter disputado à reeleição em 2014, o político tem sempre o nome citado como opção para governar Bayuex. Sua esposa, Sara Cabral, já administrou a cidade e ainda possui bases fortes no município. Se depender dos bastidores, a eleição na terra dos caranguejos promete ânimos exaltados e um dos embates mais calorosos do Estado.





Fonte:PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.