Últimas Notícias

Veículos apreendidos e abandonados no Pátio do Posto da PRF de Cajazeiras podem virar ponto de criadouro dos mosquitos da dengue. Entenda


Os números da dengue na nossa região tem preocupado as autoridades de saúde, que buscam através da conscientização da população a forma mais eficaz para tentar combater a doença que tem multiplicado os seus casos nesse período do ano que é propício para a proliferação do mosquito.

A população precisa está atenta aos locais de possíveis focos, onde a água acumulada serve de habitat e reprodução do Aedes Aegypti. Na manhã desta quinta feira (23) um internauta preocupado com a situação entrou em contato com a nossa redação, e fez um alerta.

O grande número de carros apreendidos e abandonados no pátio do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizado em Cajazeiras na BR-230 pode está servindo de criadouro do mosquito, alertou.

O fato preocupa uma vez que os carros são colocados no local e simplesmente abandonados, e expostos a sol e chuva, tornam-se locais ideais para o mosquito depositar suas larvas devido à abundância de água acumulada, fato que se repete em outros postos e ainda mais perigosos, como é o caso de Pombal, por exemplo, onde o posto fica dentro da zona urbana.

É necessário saber se algum tipo de fiscalização já foi realizada por parte da secretaria de saúde do município, para evitar o problema. Fica a dica.


Da Redação
Com Folha do Sertão
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.