Últimas Notícias

Lombadas eletrônicas serão padronizadas com maior velocidade em João Pessoa


A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) irá padronizar, ainda este mês, a velocidade máxima em 50Km/h em todas as vias de João Pessoa. A primeiras a receberem a padronização serão as que possuem fiscalização eletrônica e o limite atual, de 40Km/h só será mantido em lombadas eletrônicas que fiquem em frente a escolas. A Semob também anunciou que, este ano, irá dobrar a quantidade de vias com fiscalização eletrônica na Capital.


Segundo o superintendente, Carlos Batinga, o motivo da nova padronização é acabar com a confusão de limites de velocidade na cidade. Ele disse que, nas vias onde não há fiscalização eletrônica, o novo limite será regulamentado com placas de advertência.


Além da nova padronização, a Semob já realiza estudos para escolher as vias que receberão novas lombadas eletrônicas. "Nossa pretensão é pelo menos dobrar a fiscalização eletrônica existente em João Pessoa. Estamos levantando os pontos em que ocorrem maior número de acidentes e infrações, para implantarmos os novos equipamentos", acrescentou Batinga.


Motoristas apoiam. Já o taxista Primo dos Santos Paiva aprovou o limite maior. “As pessoas têm um costume reduzir mais do que a lobada obriga. Daí onde é 40km/h os motoristas passam com 20km/h. Isso trava o trânsito. Havendo um limite maior, vai dar mais fluidez ao tráfego”, disse.

Fonte:PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.