Últimas Notícias

Candidatos a prefeito são convocados para assinar compromisso no Fórum de Cabedelo

Encontro será promovido pelo Conselho Municipal de Direito da Comarca de Cabedelo, Ministério Público Estadual e Rede de Proteção à Criança e o Adolescente e da casa “Pequeno Davi”.
Na próxima terça-feira (20), todos os candidatos a prefeito do município de Cabedelo vão discutir políticas públicas voltadas para a proteção da Criança e do Adolescente durante encontro promovido pelo Conselho Municipal de Direito da Comarca de Cabedelo, Ministério Público Estadual, Vara da Infância e Juventude e Rede de Proteção à Criança e o Adolescente e casa “Pequeno Davi”. O encontro será às 9h, no auditório do Fórum da cidade.
De acordo com o juiz Antônio Silveira Neto, o evento tem o objetivo de fazer com que os candidatos às eleições assumam compromissos com políticas públicas voltadas para o segmento. "Na oportunidade, os candidatos (participantes) assinarão um termo de compromisso com a sociedade local, visando a implementação, dentre outas coisas, da instituição do Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, do Plano Decenal de Proteção à Infância e Juventude", destacou o magistrado. Além disso, também serão propostas políticas relativas ao combate ao uso de dependência de substâncias entorpecentes e incremento do protagonismo juvenil.
"Dos adolescentes processados na Comarca de Cabedelo, 52% consomem substâncias entorpecentes ilícitas e 87% repetiram de ano e estão atrasados nos estudos", disse o juiz Antônio Silveira Neto. 
O juiz Antônio Silveira disse que o encontro é de significativa importância para o município, uma vez que reunirá todos os candidatos a prefeito, que disputarão as eleições em outubro. “Eles terão a oportunidade de expor para a comunidade e os representantes da rede as suas propostas relativas a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescente da cidade”, ressaltou.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.