Últimas Notícias

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Emerson Panta a prefeito de Santa Rita

O indeferimento da candidatura do tucano se deu com base em uma condenação por abandono de emprego público em Natal.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu nesta quinta-feira (29), por cinco votos a 1, o registro de candidatura do candidato a prefeito Emerson Panta (PSDB), que concorre pela coligação "Frente pela Reconstrução de Santa Rita", em Santa Rita. 
O indeferimento da candidatura do tucano se deu com base em uma condenação por abandono de emprego público em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O pleno do TRE deu provimento ao recurso da coligação “Pra Santa Rita Avançar”, encabeçada pelo deputado Zé Paulo (PSB), que  alegou na ação que são inelegíveis, de acordo com a Lei, os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário.. 
O juiz Breno Wanderley, relator do processo, votou pelo provimento de recurso, indeferindo o registro. Ele foi acompanhado pela desembargadora Maria das Graças e pelos juízes Ricardo Costa, Antônio Carneiro e Marcos Souto Maior. Apenas o juiz federal Emiliano Zapata divergiu do relator e votou pelo deferimento da candidatura.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.