Últimas Notícias

PT esclarece situação de ex-dirigente preso por fraude a programa habitacional

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa prenderam em flagrante, na tarde desta quinta feira (29), o ex-vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital paraibana, Antonio Junior Ferreira Coelho, 39 anos, e a mulher dele,  Ana Claudia dos Santos Silva, 32 anos. Eles são suspeitos de atuar na negociação fraudulenta de imóveis de programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e de liderar uma associação criminosa com atuação em João Pessoa.
 
O casal começou a ser investigado depois do registro das ocorrências pelas vítimas na Delegacia de Defraudações e Falsificações. Elas teriam denunciado as negociações criminosas de imóveis e informaram todo o esquema atribuído ao suspeito, Antônio Junior e a José Edson da Costa Urbano, preso em flagrante pela equipe do DDF em julho, a autoria dos crimes. As vítimas também teriam dito que sofreram ameaças de morte e perseguições.
 
O suspeito Edson Urbano continua recolhido no presídio do Roger. Na tarde dessa quarta-feira (28), foi realizada a primeira audiência dos processos. Os agentes de investigação receberam a informação de que quando a audiência dele foi encerrada, Antônio Júnior ligou para duas vítimas, dando continuidade às ameaças e querendo marcar um encontro com elas, o que causou bastante preocupação a polícia e culminou com a prisão em flagrante do suspeito e da mulher dele Ana Claudia, também suspeita de integrar a associação criminosa.
 
Antônio Junior e a mulher foram presos em uma residência localizada no bairro de Jaguaribe na zona oeste da Capital. Junior e José Edson são suspeitos de liderar a associação criminosa especializada na negociação de imóveis de programas sociais. Os suspeitos se apresentavam para as vítimas como funcionários da Prefeitura de João Pessoa e falavam ter acesso ao programa de financiamento. Assim eles pediam dinheiro às pessoas para dar sequência às negociações e depois que recebiam os valores desapareciam deixando as vítimas com os prejuízos”, disse o delegado da DDF , Lucas Sá.
 
As investigações mostraram que os suspeitos vinham atuando há pelo menos quatro anos na Capital. Os levantamentos também revelam que a dupla costumava portar armas de fogo alegando ser para proteção pessoal, mas também usavam para intimidar as vítimas e as testemunhas das negociações fraudulentas para que elas não denunciassem os crimes praticados por eles à Polícia Civil. Uma dessas armas, um revólver calibre 38, foi apreendida com o casal no momento da prisão. Também foram encontradas seis munições intactas com Antônio Júnior, cinco munições na bolsa da suspeita Ana Claudia e um veículo registrado em nome de uma pessoa já falecida.
 
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa serão direcionadas agora para a identificação de outros membros da associação criminosa e de outras vítimas dos suspeitos, para que o prejuízo causado por eles seja devidamente reparado. Qualquer denúncia sobre o caso pode ser feitas para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Não precisa se identificar e todas as informações serão investigadas pela equipe da DDF.  
 
 Nota do PT - A propósito da prisão, o PT de João Pessoa emitiu uma nota na qual admitiu ser verdade que Antônio e Ana Cláudia são filiados ao Partido dos Trabalhadores, mas esclareceu que desde 2013 Antonio Júnior não vem participando da vida partidária, muito menos da instância executiva do PT, já tendo sido inclusive afastado da Direção. Desta forma, conforme prevê os estatutos e regulamentos, ele já estava excluído da direção local do PT por ter ficado mais de 2 anos fora de nossos quadros dirigentes.
 
"Vale ressaltar que a prisão em flagrante dos citados diz respeito a atuação, segundo a policia, fraudulenta de sua vida privada e profissional. Em nada tendo a ver com o Partido dos Trabalhadores. Por fim, informamos que a Executiva Municipal, a partir desta data já afasta sumariamente os filiados e encaminhará para a próxima reunião do Diretório Municipal a expulsão definitiva dos quadros do PT.", informa o diretório municipal do PT de João Pessoa.

Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.