Últimas Notícias

2018 A CHAPA DOS SONHOS: Lira governador, Lucélio vice, Ricardo e Cássio para o senado – Por Rui Galdino

União/2018: Lira – Governador, Cássio e Ricardo – Senadores. Esse é o melhor caminho!.
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade política é realmente muito dinâmica, porém, este dinamismo a que sempre todos se referem, está cada vez mais se relativizando com o tempo, ou seja, as maneiras e as formas de se fazer política, está mudando em nosso país e este dinamismo da atividade política vai ter que se adequar às novas regras e necessidades da vontade do povo.
As eleições municipais deste ano, já demonstraram isso e tem deixado muita gente de orelha em pé. A política está mudando e o seu dinamismo também! Este dinamismo da política do qual sempre falamos e tem acontecido com acordos obscuros, uniões partidárias visando interesses pessoais e de grupos, etc, com objetivos de chegar ao poder, pelo poder, não funcionará mais como antes.
O fenômeno da internet, as redes sociais e a descentralização dos grandes meios de comunicação, está mudando tudo isso e de maneira rapidíssima, por isso, o dinamismo da política continuará, porém, de outra maneira, ou seja, de acordo com novos modos-operandi, pois, a população brasileira acordou e está ficando atenta a tudo. Acabou aquele tempo dos grandes chefes e currais eleitorais, pois, ninguém transfere mais votos como antes.
Na semana passada, escrevi um artigo falando da possível união política na Paraíba entre as  principais lideranças do estado. Tal artigo causou um grande rebú e muita polêmica! Algumas pessoas me criticaram e muita gente achou ruim esta história de possibilidade de união política no estado. Confesso que fiquei impressionado com a reação de muita gente, inclusive, alguns amigos e conhecidos!
Calma gente! Eu sei que por diversos motivos e interesses pessoais, tem muita gente que não quer nem ouvir falar em UNIÃO POLÍTICA na Paraíba, pois vivem e sobrevivem da discórdia, das brigas, dos moídos e de outras coisas a mais. Infelizmente, são verdadeiros urubús à procura da melhor carniça! E assim sendo, todos de uma maneira ou outra escapam. Por isso, o confronto é sempre bom para alguns, mesmo que seja ruim para a maioria do povo paraibano.
Ache ruim quem achar, doa em quem doer, porém, penso e acho que a Paraíba precisa se unir visando as eleições de 2018. E se houver eleições em 2018, vou torcer para a seguinte possibilidade de união política em nosso estado: Raimundo Lira – Governador, Lucélio Cartaxo – Vice, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima – Senadores ( serão 2 vagas ). Essa chapa seria a ideal e imbatível, pois, uniria PMDB, PSD, PSB e PSDB, além de inúmeros outros partidos que também seguiriam juntos. Seria, e se Deus quiser será, a CHAPA da UNIÃO POLÍTICA da Paraíba.
Além disso, com essa união, Lígia Feliciano – PDT, seria contemplada com o governo do estado, e acho que ela merece esta oportunidade para mostrar o seu serviço e teríamos a 1ª mulher governadora da Paraíba. E como teremos 4 vagas de suplentes de senadores, daria também para acomodar outras importantes lideranças do estado, como por exemplo, Deca do Atacadão, Renato Feliciano, Efraim Morais, Wilson Santiago, etc…
Já imaginou a Paraíba sendo governada por Raimundo Lira? Já imaginou a Paraíba com Maranhão, Ricardo e Cássio no Senado juntos? Sem dúvida este é o melhor caminho para o nosso estado. Por isso, vou torcer por esta união em 2018, e quem for contra, tenha a santa paciência! Sou pela paz, união e progresso da Paraíba. Chega de tantas brigas, picuínhas e moídos. Por isso, repito: Em 2018, Lira – Governador, Cássio e Ricardo – Senadores. Esse é o melhor caminho … ADELANTE!
VIVA A PARAÍBA!
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.