Últimas Notícias

Mais de 73 mil jovens devem receber vacina contra HPV na Paraíba

Em todo o Brasil, a expectativa é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens.
Em 2017, mais de 73 mil crianças, adolescentes e jovens devem receber vacina contra o HPV na Paraíba. Com a nova campanha de vacinação do Ministério da Saúde, a partir do ano que vem os meninos também poderão ser imunizados.
A vacina vai ser aplicada a partir de janeiro para 72,6 mil adolescentes de 12 a 13 anos e 730 crianças e jovens, entre os 9 e 26 anos, que convivem com HIV/Aids. Além disso, 142,7 mil meninos e meninas entre os 12 e 13 anos vão ser imunizados contra Meningite C.
De acordo com o ministério, a faixa-etária do público-alvo na vacina do HPV será ampliada gradativamente até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos. Em todo o Brasil, a expectativa é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens.
O esquema vacinal para os meninos contra HPV será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Para os que vivem com HIV, o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica.
A vacina disponibilizada para os meninos será a quadrivalente, que já é oferecida desde 2014 pelo SUS para as meninas. Confere proteção contra quatro subtipos do vírus HPV (6, 11, 16 e 18), com 98% de eficácia para quem segue corretamente o esquema vacinal.
Também a partir de 2017, serão incluídas na vacinação do HPV as meninas que chegaram aos 14 anos sem tomar a vacina ou que não completaram as duas doses. Nas meninas, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus. 
O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual e também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.