Últimas Notícias

Vereador presidiário de Catolé do Rocha é expulso do PPS pela direção estadual

O vereador eleito de Catolé do Rocha, Bira Rocha, que obteve o mandato no último domingo, 2 de outubro, com 948 votos, apesar de estar preso provisoriamente no Presídio Padrão da cidade, foi expulso ontem do PPS. A providência havia sido solicitada inicialmente pelo presidente do diretório estadual, Nonato Bandeira, aos representantes da instância municipal, que alegaram que o personagem polêmico era um filiado histórico: estava há 13 anos na sigla. Diante da resistência, Nonato recorreu à executiva nacional que procedeu o imediato desligamento de Bira dos quadros do partido.
 
"Era incompatível a condenação em um processo, estar preso e fazer sua campanha de dentro do presídio. A Justiça eleitoral foi muito falha em permitir que alguém faça uma campanha dessa maneira. A prisão é um isolamento da sociedade. Como ele poderia voltar para fazer campanha e ainda receber o voto da sociedade? Os partidos precisam criar mecanismos de controle mais eficazes e a Justiça Eleitoral também", declarou Nonato Bandeira ao ParlamentoPB.
 
No dia da eleição, Bira Rocha foi votar escoltado e levado em um carro da Secretaria de Administração Penitenciária, fez o "v" da vitória, foi aplaudido e teve seu nome escolhido como um dos novos parlamentares municipais de Catolé do Rocha. Ele responde por acusações de pistolagem, tráfico de drogas e violência doméstica.
 
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.