Últimas Notícias

Anvisa proíbe venda e consumo de medicamentos e cosméticos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de distribuição, comercialização e uso de cinco medicamentos e um cosméticos detectados com irregularidades.



A Anvisa publicou a proibição de todos os lotes do produto Água Facial Mentolada Channet, fabricado pela empresa Top Cosmetics Ltda ME, no período de 9/05/2012 a 23/11/2016.

Conforme a agência, o produto não possui registro ou notificação. Com isso, a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado e o consumidor suspender o uso.

Medicamentos

Cinco medicamentos de dois fabricantes internacionais foram suspensos pela Anvisa nessa quinta-feira (26). A medida foi adotada após a realização de inspeções internacionais feitas pela Anvisa nos locais de fabricação.

Com isso, a importação, o comércio e o uso dos medicamentos ficam suspensos até que os fabricantes corrijam os problemas identificados. Veja abaixo a lista completa.
Medicamento
Fabricante
Importador para o Brasil
Resolução de suspensão
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável
Hameln Pharmaceuticals GMBH (Alemanha)
Instituto Biochimico Indústria Farmacêutica Ltda
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado
Lemery S.A. de C.V. (México)
Biosintética Farmacêutica Ltda
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado)
Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável)
Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável)
Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável)
Lemery S.A. de C.V. (México)
Teva Farmacêutica Ltda

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.