Últimas Notícias

Garotinho diz que foi agredido na cadeia; agentes falam em autolesão

O ex-governador Anthony Garotinho (PRB) foi levado da cadeia em Benfica, onde está preso, para a 21ª DP (Bonsucesso) no fim da manhã desta sexta-feira (24) para prestar depoimento. Ele diz ter sido agredido no presídio com um porrete e que chegaram a apontar uma arma para ele, mas agentes da Seap dizem que ele se autolesionou.
De acordo com o ex-governador, a cela foi invadida na madrugada — mas não se sabe por quem. Na delegacia, Garotinho teria chegado com o dedo do pé machucado e o joelho ralado. Um agente penitenciário ouvido pelo G1 diz que há a suspeita de que ele tenha pisado no próprio pé, se jogado no chão e batido com o joelho na parede.
Ainda segundo o funcionário, o procedimento para casos de agressões é levar a vítima à delegacia mais próxima.
"O Garotinho veio relatar que foi agredido dentro do presídio em Benfica, ontem (quinta) à noite. Ele sofreu uma agressão no joelho e no pé. Mas entraram lá e agrediram ele", afirmou o advogado Carlos Azeredo.
Garotinho chegou à delegacia por volta de meio-dia e entrou pela porta dos fundos, de roupa comum. O depoimento foi prestado ao delegado assistente Carlos Cesar.
Defesa temia risco à integridade física
Na quinta, o advogado de Garotinho afirmou que temia por sua integridade física. Segundo Garotinho, foi ele quem denunciou integrantes da quadrilha de Sérgio Cabral (PMDB), que também está no local.
“Eu perguntei se ele encontrou com algum preso da (Operação) Lava Jato durante o banho de sol e ele falou que não. Mas ele disse que teme pela segurança dele porque está em um corredor sozinho e em uma cela sozinho. É um corredor intermediário e o próximo seria o corredor dos presos da Lava Jato”, disse Carlos Azeredo.
Garotinho e sua esposa, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, estão presos por corrupção e crimes eleitorais, mas negam ter cometido irregularidades.
Azeredo afirma também que eles não têm privilégios no local, mas que correm risco de vida e têm medo. A defesa já havia afirmado que tentaria um habeas corpus para os dois clientes alegando risco à integridade física.
MP também quer transferência
Ainda nesta sexta-feira o Ministério Público Estadual do Rio deve pedir a transferência de Garotinho. Mas o motivo é outro. Os promotores entendem que os crimes supostamente cometidos por ele não têm ligação com a Lava Jato. Por isso, ele não deveria ficar no presídio em Benfica, e sim em uma cadeia comum.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.