Últimas Notícias

Alimentação não balanceada pode causar danos à saúde, afirma nutricionista

Ter crianças pequenas em casa é enfrentar constantemente a difícil tarefa de fazê-las se alimentar adequadamente. Os constantes diálogos e as negociações entre uma garfada e outra acabam ajudando, mas algumas vezes sem muito sucesso. A irregularidade na alimentação balanceada pode causar sérios danos, um deles a carência de micronutrientes (vitaminas e minerais) que é chamada de ‘fome oculta’.
Esse problema é um fenômeno pouco divulgado, o que é até preocupante, pois ela é silenciosa e quando se encontra em estágio avançado deixa o organismo mais fraco e vulnerável a inflamações e infecções. Esse desequilíbrio na alimentação é causado pelo] consumo insuficiente e alimentos fontes para o desenvolvimento do organismo como frutas, legumes e verduras, peixes e óleos vegetais, além de leite e seus derivados.

“Refere-se à carência de micronutrientes (vitaminas e minerais) e não está relacionada com a oferta calórica ingerida diariamente, ou seja, não se trata da quantidade de alimentos consumidos e sim da qualidade dos mesmos. Ocorre devido à baixa ingestão dos micronutrientes, pela falta de uma alimentação adequada, que atenda todas as necessidades do indivíduo”, explicou a nutricionista Layse Moura.

É necessário distinguir a fome clássica, má nutrição da fome oculta. Essa última pode aparecer mesmo em pessoas que ingerem a quantidade de calorias adequadas ou até mesmo naquelas que apresentam excesso de peso ou obesidade.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.