Últimas Notícias

Gira Mundo Finlândia prorroga inscrições de professores da PB para intercâmbio

As inscrições para o programa de intercâmbio internacional de professores Gira Mundo Finlândia foram prorrogadas até essa quarta-feira (14). O Governo do Estado fez alterações no edital, no que diz respeito ao número de professores selecionados por grupo. Podem participar da seleção professores efetivos da rede estadual de ensino da Paraíba.
Os candidatos que estão tentando efetuar as inscrições devem anexar os documentos que estão sendo exigidos apenas no site. Para aqueles candidatos que não possuem o certificado de proficiência e irão fazer o exame de proficiência pela Secretaria de Educação, não precisam anexar tal documento, devendo efetuar as inscrições normalmente. Os candidatos que por alguma razão não encontrem no site a escola a qual estão vinculados devem selecionar a escola mais próxima de onde trabalham.
De acordo com o Governo, as alterações no edital são para os candidatos que se inscreveram para o edital com vagas para a Häme University of Applied Sciences (HAMK). A mudança é no item que trata sobre a quantidade, valores e prazos das bolsas. Para mais informações, deve-se entrar em contato com a secretaria pelo número: (83) 3218-4041.
Com base no edital mais recente, serão concedidas até 40 bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (DEJ) para um total de 40 professores, selecionados em duas edições sendo 20 professores no 1º Grupo e 20 professores no 2º Grupo, conforme o Cronograma de atividades no item 2 deste edital. No outro documento constava que os professores seriam selecionados em duas edições, sendo 25 professores no 1º Grupo e 15 professores no 2º Grupo.
Vão ser concedidas até 80 bolsas de DEJ para os professores selecionados, no valor de 1,3 mil euros e mais 1,3 mil euros de auxílio-deslocamento, com duração máxima de dois meses. O auxílio financeiro para o seguro saúde será disponibilizado no valor equivalente a 300 euros.
Desse total de bolsas, 40 são para a Häme University of Applied Sciences (HAMK), na cidade de Hämeenlinna, e 40 para a Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere, ambas da Finlândia. Os selecionados vão ter participar de aulas, visitas e outras atividades nas instituições.
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.