Últimas Notícias

Casos da síndrome "mão-pé-boca" são registrados em Campina Grande

Em apenas uma semana, síndrome "mão-pé-boca" tem 350 casos registrados em Hospital da Criança de Campina Grande.
Hospital da Criança de Campina Grande registrou mais de 350 casos da síndrome mão-pé-boca em uma semana.A doença que pode ser confundida com catapora, apresenta febre e lesões avermelhadas no pé, mão e boca. As crianças menores de 5 anos são as mais vulneráveis ao vírus, que em sua maioria é benigno.
 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não tem dados sobre essa doença.
Como ocorre com outras infecções, ela regride espontaneamente depois de alguns dias. Os cuidados com as crianças contaminadas devem ser com a hidratação por meio do soro e as medicações para diminuir os desconfortos.
Não existe vacina para a doença. Com o aumento dos casos as escolas estão redobrando os cuidados como forma de prevenção: lavar as mãos antes e depois de lidar com a criança doente, ou levá-la ao banheiro pode prevenir a proliferação da doença, além de higienizando os brinquedos com álcool.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.