Últimas Notícias

População denuncia matança de animais de rua e domésticos promovida por prefeitura

Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais.
A população de Igaracy, no Sertão do Estado, está denunciando através das redes sociais uma matança de cachorros na cidade. De acordo com informações, mais de 50 animais de rua e domésticos já foram encontrados mortos a pauladas ou com sinais de envenenamento.
As informações são de que a matança de animais é promovida pela própria prefeitura da cidade. Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara de Vereadores pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais usando medicamentos.
De acordo com o relato dos moradores, animais de várias raças teriam sido recolhidos por funcionários da prefeitura e depois foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo. A suspeita é de que o veneno tenha sido misturado a pedaços de carne oferecidos aos cachorros.
O secretário de Saúde, José Carlos Maia, confirmou em entrevista ao Portal T5 que os animais foram mortos devido a uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade. "Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população", declarou.
Segundo o secretário de saúde, o acúmulo de animais pelas ruas acontece devido ao abandono. "A cidade está de uma ponta a outra com fezes e urinas desses animais. Eu não posso esperar aparecer um caso de leishmaniose", afirmou José Carlos Maia.
Da Redação 
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.