Últimas Notícias

Ricardo entrega segunda etapa do Parque Parahyba

O governador Ricardo Coutinho entregou, na noite desta sexta-feira (16), a segunda etapa do Parque Linear Parahyba, em João Pessoa. Semelhante à primeira etapa do Parque, entregue em março do ano passado, este ambiente também oferece pontos de lazer, esporte e convivência social para os moradores do Bessa, porém possui espaços mais amplos. A segunda etapa do Parque Parahyba representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões.
Para marcar a inauguração da segunda etapa do Parque Parahyba diversas atividades foram realizadas, a exemplo, de apresentações culturais, ações educativas para o meio ambiente, oficina de reciclagem, show infantil com a Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, apresentação do canil e da Banda da Polícia Militar.
Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que o Parque Parahyba é uma obra fundamental porque está relacionado com três pontos essenciais: saúde, segurança e qualidade de vida que é o objetivo central de toda política pública. “Esse espaço gera uma qualidade de vida incomparável. As pessoas que talvez nem conheçam os vizinhos, conviverão aqui e vão trazer as crianças para brincar, ou seja, estamos criando espaços para que as pessoas se encontrem e construam convergências. Hoje entregamos esse Parque Parahyba 2 com uma estrutura bem maior que a primeira, mas com o mesmo objetivo, promover o bem estar coletivo”, afirmou o governador.
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, comentou que a obra demonstra a preocupação que o Governo do Estado tem em criar ambientes de lazer para a sociedade. “Este local se transforma em uma enorme praça que pode ser comparada com uma grande sala de estar, onde a convergência das pessoas vai acontecer. Aqui são mais de R$ 4 milhões investidos e como podemos ver, ficou um bonito Parque, que será um relevante espaço de arte e cultura”, comentou.
A segunda etapa do Parque Parahyba conta com anfiteatro com capacidade para 122 pessoas, calçadas de contorno em todo o perímetro, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia. O ambiente possui duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma minicidade para Educação de Trânsito. “É um espaço com uma grande e bela estrutura. Isso promove a integração das famílias, devolvendo o convívio social para as crianças, jovens e idosos dessa área”, falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.
O presidente do Comitê Parque Parahyba, Dema Macedo, ressaltou que o Governo está de parabéns por investir no bem estar social dos moradores dessa área. “Essa é mais uma conquista para os moradores do Bessa e de João Pessoa no geral. Aqui é um espaço de lazer, esporte e também de preservação ambiental. Já plantamos mais de mil mudas de árvores nas duas etapas e sentimos que os moradores estão realmente adotando a área e cuidando desse ambiente essencial”, disse.
A estudante Amanda Cristina é moradora do Bessa e comentou que a segunda etapa do Parque Parahyba ficou ainda mais bonita que a primeira. “Eu já faço caminhada na parte inaugurada no ano passado, lá é muito agradável, mas confesso que achei a segunda etapa do Parque Parahyba bem mais legal. Vou frequentar as duas etapas”, garantiu.
Alessandra Carvalho levou a filha Sarah, de 7 anos, para conhecer o Parque Parahyba. Ela disse que a menina adorou o espaço e, certamente, as duas virão outras vezes ao local. “Para a população em geral foi um grande benefício. Antes esse local não tinha nada, era mal iluminado e agora ganhou vida. Esse espaço ficou ideal para trazer as crianças, fazer caminhada, andar de bicicleta, eu gostei muito”, falou.
   
 Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.