Últimas Notícias

Cidadão denuncia falta de cuidados na acomodação de pacientes na Policlínica Municipal de Mari/PB – Veja fotos


Um paciente denunciou a nossa redação do  Portal Umari a falta de cuidados na policlínica municipal da cidade de Mari, na zona da mata paraibana. Segundo o paciente, os profissionais atendem educadamente, porém, faltam cuidados com a acomodação dos pacientes e uma melhor estrutura para proporcionar mais comodidade aos mesmos.

Segundo o relato do paciente e conforme mostram as fotografias trazidas na matéria, nas salas de observação pacientes estão sendo colocados nas camas sem que seja forrado qualquer lençol, o que normalmente deveria ser feito para quando um novo paciente for fazer uso da cama o lençol ser trocado para evitar determinado tipo de contaminação. Algumas pessoas estão levando os lençóis de casa para forrar a cama (como mostra algumas fotos) ou usando algum pano para forrar ao menos parte das camas que descobertas ainda tem a desvantagem de ser um material que esquenta muito.

O paciente denunciou também a situação dos ventiladores pois se encontram sem qualquer condição de funcionamento, onde o paciente que têm ventilador em casa não tem outra opção a não ser levar de casa, caso contrário, sofrerá com o calor.

“Não quero reclamar do atendimento pois aqui estão atendendo a gente com educação. Quero reclamar desse descuido com as camas e com os equipamentos. Tira uma pessoa e coloca outra sem nenhum lençol e a gente fica com medo de pegar alguma doença. E esse colchão esquenta demais e sem ter um lençol em cima fica pior. Pra complicar ainda mais o ventilador está todo quebrado e a gente que não tem pra trazer fica sofrendo no calor. Gostaria que a secretaria de saúde resolvesse isso porque desse jeito fica difícil.” – disse o(a) paciente em sua reclamação ao portal Umari.

As fotos revelam uma maca jogada na parte de trás da policlínica e que a mesma está contando apenas com uma pequena ambulância sem capacidade de oferecer socorro em casos mais complexos que necessite de uma ambulância semi-uti que por sinal a prefeitura dispõe mas permanece abandonada sem conserto.

Veja as Fotos:









O espaço do Portal Umari fica aberto para o posicionamento da direção da policlínica ou Assessoria de comunicação da prefeitura de Mari, caso desejem.

Da Redação
do Portal Umari







O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.