Últimas Notícias

Descaso no transporte de estudantes na cidade de Mari/PB, causa transtornos e põe vida de estudantes em risco enquanto gestão municipal permanece omissa


Um verdadeiro caos tem atingido o transporte de estudantes do município de Mari, na zona da mata paraibana, alunos de escolas municipais vindos da zona rural e estudantes que saem para instituições de ensino de Guarabira e João Pessoa têm passado maus bocados nos últimos meses.

Na manhã desta terça-feira (3) no programa jornalístico liberdade de expressão que vai ao ar pela rádio comunitária da cidade, foram feitas inúmeras reclamações sobre os transportes de estudantes, somando-se às denúncias feitas em redes sociais e outros meios de comunicação da cidade.

Os transtornos são inúmeros., na noite da última  segunda-feira (2), alunos de escolas públicas do município ficaram esperando até o anoitecer pelo ônibus que os leva de volta à zona rural. O atraso que de acordo com relatos de pais, alunos e professores tem ocorrido outras vezes, causou inúmeros transtornos a todos além da preocupação dos pais que ficam aguardando a chegada de seus filhos até o anoitecer sem saber o que ocorreu e aflitos quanto aos perigos que correm devido ao horário avançado.

Os ônibus que levam estudantes para instituições de ensino de João Pessoa também têm causado sérios transtornos.  Atraso no horário, alta velocidade, superlotação e quebra constante de veículos por falta de manutenção periódica tem sido os pontos denunciados pelos próprios estudantes nas redes sociais e meios de comunicação da cidade.

 O ônibus que leva os estudantes ao( IFPB) e outras instituições de ensino em Guarabira não é diferente, pois também tem sido denunciado devido a atrasos, superlotação e alta velocidade, colocando em risco a vida dos adolescentes e jovens que utilizam do veículo para chegarem aos locais onde estudam.

Os relatos são de que tem sido constante estudantes voltando para Mari em pé no ônibus e outros apertados em poltronas do veículo, o que além de ser fisicamente prejudicial a esses alunos ainda oferece um grave risco em caso de acidente com um veículo absurdamente lotado.

As informações são de que as denúncias e apelos feitos não tem sido levados em consideração pela Secretaria de Educação do município, já que a secretária Rosemagna Cunha e a coordenadora de transportes de estudantes Francikelly não demonstraram qualquer sensibilidade aos riscos que esses adolescentes e jovens estão passando e nenhuma medida foi tomada para resolver o problema que vem ocorrendo desde o ano passado. Alguns pais e estudantes já falam em se organizar para procurar o ministério público.

O espaço do portal Umari está aberto para as partes citadas manifestarem posicionamento, caso desejem.

Da Redação
do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.