Últimas Notícias

Em Mari/PB: Ignorados pela Secretária de Educação, estudantes universitários que vão à Guarabira denunciam descaso e pedem diálogo, Confira

A cidade de Mari, na zona da mata paraibana, vem sofrendo um verdadeiro caos no que se refere aos transportes de estudantes redação do Portal Umari recebeu nesta sexta-feira (20), denúncia dos estudantes universitários que frequentam instituições de ensino da cidade de Guarabira, em especial os estudantes da UEPB.

Segundo os estudantes, os mesmos estão sofrendo transtornos quanto ao horário determinado pela secretária de educação Rosemagna Cunha para que o ônibus pegue os estudantes da UFPB, pois de acordo com o relato, eles estão tendo que esperar uma hora e meia após o término das aulas para que o transporte possa trazê-los de volta à Mari junto com os estudantes do IFPB, os quais tem um horário diferente. Ainda segundo eles, a espera de uma hora e meia está causando transtornos, pois a grande maioria são pais de família e trabalhadores que precisam cumprir com outros compromissos que terminam prejudicados por conta do horário desproporcional.

Os estudantes afirmam ainda que foram muitas as tentativas de conversar com a secretária, formando até mesmo uma comissão que foi até à Secretaria de Educação, porém, nunca encontraram a secretária a qual por meio de recados passados pelos funcionários da secretaria, sempre se mostrou fechada ao diálogo, sem sequer atender ligações por telefone e ignorando a situação dos estudantes sem querer sentar para ouvi-los.

“Eu e todos os alunos gostaríamos de saber o porquê de não nos atender? É uma falta de respeito muito grande com os alunos que buscam um ensino fora de nossa cidade, já a mesma não oferece um ensino superior. A explicação dada pela secretaria é que os gastos estão grandes e não tem como manter mais o ônibus no nosso horário, mas aí eu pergunto, durante anos sempre deu para manter! Porque não está dando agora? Fica perceptível que a secretária não tem nenhuma intenção de conversar e reverter a nossa situação. Muitos alunos são mães e pais de família e não tem nenhuma condição de permanecer na universidade por tanto tempo. Hoje somos obrigados a pedir carona ao motorista da cidade de Sapé para que possamos sair da universidade as 11:20. É uma vergonha ter que passar por isso, depender da boa vontade de outro município para poder chegar no nosso.” – relatou com indignação o estudante Adriano Britto à redação do Portal Umari.

Ainda nesta sexta-feira (20), o estudante Adriano Britto também fez uma postagem em seu perfil no facebook relatando a situação de descaso pela qual ele e seus colegas passam com o transporte de estudantes de Mari. Veja o relato do estudante em sua rede social:



Resta saber se a secretária de educação irá se sensibilizar com a causa dos estudantes para ao menos dar a atenção de reunir-se com os mesmos.

 A nossa redação do Portal Umari entrou em contato com a secretária Rosemagna Cunha e a mesma estava viajando e ficou de falar com nossa equipe de reportagem segunda-feira (23) sobre a denúncia feita pelos estudantes.


O Portal Umari fica a disposição para qualquer posicionamento da secretária.

Da Redação
do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.