Últimas Notícias

PREFEITO TEM MANDATO CAÇADO NA PARAÍBA

A Justiça Eleitoral de Pocinhos cassou os mandatos do prefeito Cláudio Chaves Costa e da vice Maísa Apolinário de Oliveira Costa por compra de votos.
“No caso concreto ora em apreciação, ficou comprovada a reiteração do compromisso feito individualmente a diversos eleitores de doação de dinheiro ou outros bens, bem como a promessa de emprego nosl quadros da prefeitura”, escreveu na sentença o juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho.
O magistrado determinou novas eleições no município e a inelegibilidade dos gestores por oito anos.
Ele manteve o prefeito no cargo até o julgamento dos recursos perante o Tribunal Regional Eleitoral.
“Quanto aos efeitos da cassaçào, deve-se aguardar o trânsito em julgado ou o julgamento de eventual recurso interposto perante o egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com a consequente preclusão da matéria fática e probatória. Evita-se, com isso, sucessivas e indesejáveis mudanças na chefia do Poder Executivo municipal, o que geraria indiscutível efeito instabilizadorl na condução da máquina administrativa e no próprio quadro psicológico dos eleitores”.
Da Redação
Com  Os Guedes
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.