Últimas Notícias

Mais de 330 mil paraibanos já se vacinaram contra gripe

Até ontem, 330.481 pessoas haviam sido vacinadas na 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com os municípios, que teve início no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho próximo. De acordo com a SES a meta, neste ano, é vacinar pelo menos 90% do público- alvo que corresponde a 910.736 pessoas.
Em João Pessoa foram vacinadas, até ontem, 46.555 pessoas de um público-alvo que corresponde a 168.084 pessoas. Em todo o Estado foram vacinadas 28,8% de crianças, 63% profissionais da saúde, 48,59% de gestantes, 52,67% de puérperas, 52,71% indígenas, 34,835 idosos e 28,60% professores.

A campanha conta com um cronograma dividido por grupos prioritários, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Podem se vacinar idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

As doses protegem contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.