Últimas Notícias

Ricardo destaca em encontro de governadores que agenda do governo federal não foi a eleita em 2014

Ricardo é contra privatização da Chesf e da Eletrobras e afirma que essa é uma pauta do Brasil, não apenas do Nordeste.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta sexta-feira (18), durante encontro de governadores que acontece em Pernambuco, que a agenda dos governadores nordestinos é uma agenda para o país, não apenas para o Nordeste. 
Os nove governadores do Nordeste se reuniram, hoje, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Ricardo lembrou que a agenda do atual governo não foi a agenda eleita pelo povo em 2014. 
"Essa não é a agenda que o Brasil votou em 2014. Essa pauta foi derrotada. Essa agenda está em cima da mesa porque passaram a governar sem terem sido eleitos. E ninguém pode afetar tão profundamente a vida coletiva da sociedade sem passar por uma eleição, a não ser que assumam claramente que estão dentro de um estado de exceção", declarou Ricardo Coutinho, em entrevista à imprensa, em Pernambuco.
Segundo Ricardo, os governadores do Nordeste defendem uma pauta para o Brasil. “Talvez alguns pensem que é uma posição regionalista. Mas é uma posição brasileira. Nós estamos defendendo o Brasil a partir de coisas que acontecem aqui dentro”, explicou Ricardo, exemplificando que se contrapor à privatização da Chesf e da Eletrobras é uma posição para o Brasil. 


O governador disse que os governadores conseguiram construir um processo de identidade que resultou em uma resistência diferenciada àquilo que se estabeleceu no país. 
“Porque esta agenda não era uma agenda eleita em 2014. O povo do Brasil votou em outra coisa e hoje paga um preço enorme porque acha-se – ou se achou – que se poderia mudar a agenda política, a agenda econômica, sem que o povo participasse dessas coisas”, observou Ricardo. 
O governador Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, é o anfitrião do 9º encontro do Fórum criado para discutir temas relacionados à região Nordeste. 
De acordo com o Jornal do Brasil, na pauta da reunião, o tema principal é a transposição do Rio São Francisco e a proposta de privatização da Eletrobrás, que inclui a Chesf, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. Após o encontro, os governadores falarão com a imprensa e divulgarão Carta do Recife. 
Até o momento, não está previsto um posicionamento político ou eleitoral ou mesmo sobre a candidatura do ex-presidente Lula no conteúdo do documento, mas como a maioria dos governadores integra o campo da esquerda, isso não está descartado. 
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.