Últimas Notícias

Beto Barbosa e José Orlando levam lambada ao São João de Campina Grande

A apresentação de Beto Barbosa, conhecido como o Rei da Lambada, foi a mais esperada e também a mais animada da noite desta sexta-feira (22) no São João de Campina. O artista cantou sucessos da carreira dele e da MPB no ritmo da lambada. Já o público da festa junina deu show dançando o gênero musical que é novidade na programação do evento.
O cantor explorou a sensualidade da lambada no palco e lembrou como que se dança o ritmo. “A gente [artistas do mesmo gênero musical] ensinou o Brasil e o Mundo a dançar coladinho. Campina Grande hoje respira lambada”, destacou o artista. Quando ele relembrou canções que marcaram a sua trajetória musical como “Dance e Balance” e “Preta”, o público se rendeu e ninguém ficou parado.
José Orlando cantou ‘Pistoleiro do Amor’ no São João 2018 de Campina Grande (Foto: Iara Alves/G1)
Já o repertório de José Orlando, que também é cantor de lambada, falou de relacionamentos amorosos complicados e de amores não correspondidos. A primeira música que o artista cantou foi “Pistoleiro do Amor”, título que adquiriu ao longo da carreira. Ele ainda dividiu o palco com Lenne Santos, parceira do novo trabalho dele que se chama “Assalto do Amor”.
Ana Patrícia, 40, é fã de José Orlando desde quando tinha apenas 8 anos de idade. Ela saiu de Colônia Leopoldina, município alagoano, para assistir ao show do ídolo e visitar o namorado Erinaldo Santos, 26, que mora na cidade. “Eu sempre quis vê-lo de perto, mas nunca tinha conseguido. Se ele tivesse aqui nos 30 dias de festa, eu viria para todos”, garantiu a turista.
O show de Vicente Nery foi o mais romântico da noite. O público interagiu com o artista desde a primeira música cantada por ele, “Meiga Senhorita”. O músico usou uma bandeira do Brasil nas costas e fez questão de dizer que se sentiu honrado por ter sido escolhido para se apresentar no Maior São João do Mundo. “É uma felicidade poder rever os amigos e os fãs da cidade”, declarou.
Vicente achou positiva a mistura de gêneros musicais que existe na programação do evento este ano. Para ele, o público ganha com a diversidade de ritmos. No entanto, o artista não saiu do palco sem interpretar canções de forró. “Eu tô sabendo que estão passando no palco e esquecendo de cantar as músicas tradicionais do São João, então eu vou puxar esse lado junino da festa”, justificou.
Forró e arte
Mariana Araújo,15, saiu de Arapiraca, cidade de Alagoas, para conhecer o evento. Ela e o namorado Gabriel Menezes, 17, ouviram o forró tocado pelo trio Xamego Bom e caíram na dança. Como o casal ainda não domina o ritmo, os dois resolveram ensaiar fora do tablado. Gabriel mostrou que é um bom anfitrião e ensinou pelo menos o “dois pra lá, dois pra cá”, passo básico para um forrozeiro. A família inteira dançou junto com eles e chamou a atenção de quem passou pela parte inferior do Parque do Povo, local onde acontece o Maior São João do Mundo.
Uma figura um tanto curiosa também ficou na parte de baixo do Quartel General do Forró. Trabalhar como estátua viva foi a forma que João Batista de Moraes, 46, encontrou para sobreviver e unir o ofício com a paixão pelo universo artístico. “Eu vivo da arte e para a arte”, declarou. O personagem atual do artista que trabalha no Parque do Povo há 12 anos é o Cangaceiro Anônimo. João fica imóvel e quando alguém contribui financeiramente com o seu trabalho, ele se movimenta em forma de agradecimento.
A programação do São João de Campina Grande continua neste sábado (23) com o show do cantor Fagner, que há quatro anos não participava do evento. A noite promete ser movimentada no Parque do Povo, já que o local é bastante procurado para celebrar a passagem da véspera para o dia de São João, santo católico que inspira a festa junina.
Da Redação
Com  G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.