Últimas Notícias

Banhistas podem aproveitar 49 praias do litoral da PB no fim de semana

Das 56 praias do litoral paraibano, 49 estão liberadas para os banhistas neste final de semana e sete seguem impróprias. De acordo com o relatório de balneabilidade divulgado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, nos trechos em frente à residência nº 1461, na Avenida João Maurício; em frente ao estabelecimento Unigastro, na Avenida João Maurício; em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício; em frente ao Flat Manaíra Palace, na Avenida João Maurício; em frente à Pousada Verde Mar, na Avenida João Maurício e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.
Ainda na Capital, a praia do Cabo Branco também está imprópria para o banho nos trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz e ao final da Rua Áurea; e na rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial. Já na praia de Jacarapé, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé, enquanto na praia do Arraial, o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
No município de Cabedelo, a Sudema recomenda não tomar banho na praia do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba.
Já no município de Pitimbu, a praia de Pitimbu está imprópria nas proximidades do final da Rua da Paz; e a praia do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
Nas praias aptas ao banho, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória, conforme o boletim
A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.